Magnifying Glass
Search Loader

Neville Stanton & Alan Hedge 
Manual de fatores humanos e métodos ergonômicos 

Support
Adobe DRM
Cover of Neville Stanton & Alan Hedge: Manual de fatores humanos e métodos ergonômicos (ePUB)
O Manual de Fatores Humanos e Métodos Ergonômicos apresenta mais de 90 métodos reconhecidos, incluindo informações sobre avaliação e medição dos fenômenos físicos, ambientais, fisiológicos, psicológicos, sociais e organizacionais. O manual demonstra em detalhes práticos os principais métodos ergonômicos e fatores humanos, juntamente com exemplos práticos. É o manual de métodos de ergonomia mais abrangente até o momento, apresentando um padrão coerente na descrição e relação de métodos previamente referidos na literatura sobre o assunto.
Uma equipe notável de editores – cada um especialista em seu domínio específico de ergonomia – baseou-se em colaboradores internacionais para relatar completamente sua especialidade em formato padronizado. Cada um dos métodos é delineado de modo que permita comparação fácil, lado a lado, com informações tais como background, aplicativos, procedimento, um exemplo trabalhado, métodos relacionados, normas, treinamento e tempos de aplicação acessíveis, confiabilidade e validade, custos, ferramentas necessárias, métodos relacionados e uma curta biografia.
€34.99
payment methods

Table of Content

Métodos físicos
Métodos psicofisiológicos
Métodos comportamentais e cognitivos
Métodos de equipe
Métodos ambientais
Métodos macroergonômicos

About the author

Neville A. Stanton é professor de Design Centrado no Usuário na Brunel University, no Reino Unido. Concluiu seu bacharelado em Psicologia na Hull University, assim como seu Mestrado e Doutorado em Fatores Humanos na Aston University. Realizou acima de setenta pareceres como revisor de periódicos e sete livros sobre design centrado no usuário. Foi professor visitante do Departamento de Design na Cornell University e recebeu o Institution of Electrical Engineers Divisional Premium Award por um artigo sobre ergopsicologia e sistema de confiabilidade, em 1998. A Ergonomics Society o premiou com a Medalha Otto Edholm em 2001 por sua contribuição à pesquisa em ergonomia básica e aplicada.
Eduardo Salas é professor de psicologia na University of Central Florida, onde também atua como diretor para o Human Systems Integration Research Department, no Institute for Simulation and Training. Ele também é diretor do UCF’s Ph.D Applied Experimental & Human Factors Program. Anteriormente, trabalhou por 15 anos como psicólogo pesquisador sênior e chefe do Training Technology Development Branch of the Naval Air Warfare Center Training Systems Division. Durante este período, Dr. Salas trabalhou como pesquisador principal em numerosos programas de R&D, concentrando-se em trabalho em equipe, treinamento de equipe, decisões feitas sob estresse e avaliação de desempenho.
Hal W. Hendrick, Ph.D., CPE, DABFE, é professor-emérito de Fatores Humanos e Ergonomia na University of Southern California e diretor da Hendrick and Associates, uma empresa de consultoria em
Psicologia Organizacional Industrial e Ergonomia. É licenciado em ergonomia pelo American Board of Forensic Examiners, Ph.D. em Psicologia Industrial e Mestre em Fatores Humanos pela Purdue University, com um segundo mestrado em Engenharia Industrial. Ele já ocupou a cadeira do Human Factors Department da USC, já foi diretor executivo do Institute of Safety and Systems Management da mesma universidade e reitor na University of Denver.
Alan Hedge é professor no Department of Design and Environmental Analysis na Cornell University. Seu trabalho concentra-se nos efeitos do design do ambiente de trabalho na saúde, no conforto e no desempenho das pessoas. Projetos recentes investigaram o design de dispositivos alternativos de entrada, cadeiras ergonômicas e outros elementos que compõem a mobília da estação de trabalho que podem reduzir os fatores de risco para desordens musculoesqueléticas. Ele também pesquisa design para questões ambientais em áreas fechadas, principalmente qualidade do ar, ventilação e síndrome dos edifícios doentes, assim como iluminação no escritório e a síndrome de visão de computador (computer-vision syndrome). Ele foi coautor de um livro, Keep Buildings Healthy, 25 capítulos, e de mais de 150 publicações profissionais. Além disso, ele atua em diversas sociedades profissionais.
Karel Brookhuis estudou Psicologia na University of Groningen, com especialização em Psicologia Experimental (1980). Depois, tornou-se pesquisador-associado (aluno de Ph.D.) no Instituto para Psicologia Experimental, com especialização em psicofisiologia. Em 1983, passou a ser pesquisador sênior no Traffic Research Centre, que mais tarde tornou-se o Centre for Environmental and Traffic Psychology na University of Groningen. Em 1986, foi chefe do Department of Biopsychological Aspects of Driving Behaviour, mais tarde renomeado para Department of Task Performance and Cognition. Em 1994, foi nomeado como gerente de pesquisa, responsável pelo planejamento do centro e pelo controle de qualidade. Após o fechamento do centro de pesquisa, em 1o de janeiro de 2001, ele se tornou professor-associado (UHD) no Department of Experimental and Work Psychology. Desde 2001, Brookhuis trabalha como professor em regime de dedicação exclusiva por meio período na Section of Transport Policy and Logistics da Technical University of Delft.
Language Portuguese ● Format EPUB ● Pages 760 ● ISBN 9788576556367 ● File size 16.2 MB ● Translator Samantha Stamatiu ● Publisher Phorte Editora ● City São Paulo ● Country BR ● Published 2018 ● Edition 1 ● Downloadable 24 months ● Currency EUR ● ID 8959768 ● Copy protection Adobe DRM
Requires a DRM capable ebook reader

More ebooks from the same author(s) / Editor

46,846 Ebooks in this category