Szkło powiększające
Search Loader

José Mauro de Vasconcelos 
Coração de vidro 

Wsparcie
Fábulas. Histórias em que bichos e outras criaturas da natureza ganham vida, sentimentos, lembranças… para falar sobre nossa 'realidade’.
Coração de vidro reúne quatro dessas histórias mágicas de um escritor para quem a fantasia, a imaginação, é tudo. É sua maneira de ver o mundo, e sua Literatura. Histórias que se entrelaçam contando o apogeu e o declínio de uma enorme fazenda.
Quatro personagens destruídas pela vaidade, insensatez e pelo orgulho humano: o pássaro azulão, o peixinho vermelho, o cavalinho de ouro e a mangueira-moça.
Lançado em 1964, o livro transforma a relação do ser humano com a natureza — e a preservação do meio ambiente — em histórias simples, mas tocantes, de amor e perda.
Tantos anos depois, e estas fábulas estão aqui para nos fazer pensar que deixar para trás essa magia tem a ver com os riscos à sobrevivência da Terra.
Nova edição com suplemento de leitura de Luiz Antonio Aguiar.
€6.49
Metody Płatności

O autorze

José Mauro de Vasconcelos nasceu em 26 de fevereiro de 1920, em Bangu, no Rio de Janeiro. Foi um dos onze filhos de uma família muito pobre. Passou a infância com uns tios em Natal, aprendeu a ler sozinho e com nove anos já ganhava campeonatos de natação e futebol. Por conta do seu espírito irrequieto, tentou fazer vários cursos: dois anos de Medicina, principiou Desenho, Direito e Filosofia. Teve uma vida muito intensa — trabalhou como pescador, professor, modelo, bailarino, garçom e ator de cinema, teatro e televisão. Viajou pela Europa e por todo o Brasil, acompanhando os irmãos Villas-Bôas. Suas inúmeras experiências e a prodigiosa capacidade de contar histórias deram a Zé Mauro muitas de suas personagens e muitos dos cenários de suas obras. Ele dizia que 'a literatura é a arte mais difícil, porque a palavra tem que dar ao todo as cores e as nuanças da pintura, o som e a harmonia da música, o movimento. Escrever é a maneira que encontrei para transmitir minhas vivências, o bem e o mal, e um sentimento que anda muito esquecido: a ternura. E a vida sem ternura não vale nada’. O escritor morreu em São Paulo, em 24 de julho de 1984.
Język Portugalski ● Format EPUB ● Strony 72 ● ISBN 9788506054574 ● Rozmiar pliku 1.0 MB ● Wiek 17-11 lat ● Wydawca Editora Melhoramentos ● Miasto São Paulo ● Kraj BR ● Opublikowany 2019 ● Ydanie 2 ● Do pobrania 24 miesięcy ● Waluta EUR ● ID 7163086 ● Ochrona przed kopiowaniem Adobe DRM
Wymaga czytnika ebooków obsługującego DRM

55 458 Ebooki w tej kategorii