Szkło powiększające
Search Loader

Ziraldo 
Os meninos morenos 

Wsparcie
Ao retornar de uma viagem à Guatemala, Ziraldo chegou entusiasmado com a poesia de Humberto Ak'abal, guatemalteco de origem maia, um dos grandes poetas de seu país. De sua vasta obra, as lembranças infantis foram as que mais comoveram nosso autor. Nelas, ele encontrou muitos pontos de identidade entre o modo de sentir as coisas dos seus meninos e dos meninos de Ak'abal, habitantes de dois países que estão menos distantes do que parece, filhos da mesma floresta úmida.
A origem dos meninos morenos que povoaram a infância do poeta não é, exatamente, a mesma dos meninos da infância brasileira de Ziraldo, mas a trajetória dos dois povos tem muitos pontos em comum. Do Rio Grande — que separa os Estados Unidos do México — até a ponta final da América do Sul, esta é a pátria dos meninos morenos. E é relembrando sua infância de menino cor de terra — como o poeta também se vê —, que o escritor conta seus casos, pontuados pelos doces poemas de Ak'abal: uma perfeita história americana.
Eis aqui um livro encantador, que vai fazer com que nós, crianças e adultos desta parte do mundo, nos conheçamos melhor.
€7.99
Metody Płatności

O autorze

Ziraldo nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Começou sua carreira nos anos 1950 em jornais e revistas como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas. Autor de livros infantis, ilustrador e cartunista, Ziraldo tem suas obras traduzidas para diversos idiomas, entre eles inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Seu maior sucesso, O Menino Maluquinho, com mais de 100 edições e 3 milhões de exemplares, tornou-se um ícone da literatura infantil brasileira.
Język Portugalski ● Format EPUB ● Strony 96 ● ISBN 9788506071052 ● Rozmiar pliku 26.9 MB ● Wiek 17-11 lat ● Wydawca Editora Melhoramentos ● Miasto São Paulo ● Kraj BR ● Opublikowany 2013 ● Ydanie 1 ● Do pobrania 24 miesięcy ● Waluta EUR ● ID 6143763 ● Ochrona przed kopiowaniem Adobe DRM
Wymaga czytnika ebooków obsługującego DRM

55 420 Ebooki w tej kategorii